Fundador: António Paulouro | Director: Nuno Francisco
RSS
Pesquisa
Assinantes
JF Semanal

Arquivo: Edição de 7/21/2011

A herdade que nasceu para servir a agricultura

foto
Foi graças à construção da Barragem Marechal Carmona, inaugurada a 10 de Outubro de 1948, que a agricultura da Herdade da Várzea, em Idanha-a-Nova, ganhou um forte incremento. Os seus secos terrenos, sendo conhecidos por “sequeiral”, passaram a receber suficiente água para rega e a produção ficou beneficiada.

Quase quatro mil vagas no ensino superior
A Direcção Geral do Ensino Superior já divulgou as vagas de acesso (1º ciclo e Mestrados Integrados) para o ano lectivo de 2011/2012.A Universidade da Beira Interior regista o mesmo número do ano anterior, ou seja 1.295, distribuídas por 29 cursos. O Instituto Politécnico de Castelo Branco abre 1.737 vagas.

Uma vida inteira sem ver o mar
Há quem nunca tenha visto a praia, nunca tenha abraçado a maresia à beira-mar. Aqueles que nunca viram a praia, imaginam-na. Vêem-na na televisão e em fotografias e interpelam-se como será aquela enorme massa de água, tão frugal para tantos de nós, tão longínqua para eles. Uma história com três protagonistas.

Covilhã instala 39 centrais fotovoltaicas
A Enforce vai instalar 39 centrais de microgeração em juntas de freguesia, colectividades e instituições particulares de solidariedade social do concelho da Covilhã para produção de energia através de sistemas fotovoltaicos. A empreitada resulta de um concurso público internacional lançado pela empresa municipal ICOVI - Infra-estruturas e Concessões da Covilhã no qual participaram 25 empresas.

 

Edição em PDF
Publicidade
 
© 2001, 2008 Jornal do Fundão Editora, Lda | Todos os direitos reservados | redaccao@jornaldofundao.pt
Global Media Group