Fundador: António Paulouro | Director: Nuno Francisco
RSS
Pesquisa
Assinantes
JF Semanal

Arquivo: Edição de 6/30/2011

Rodoviária suprime autocarros por falta de passageiros

foto
A diminuição da população no meio rural está a sentir-se nas empresas transportadoras. No final do mês vai ser eliminado pela empresa o circuito Castelo Branco – Orvalho. Mas outros já estão em estudo. As atenções viram-se, também, para outros percursos deficitários e que já se encontram identificados como Castelo Branco – Covilhã, Salvador – Penamacor, Castelo Branco – Proença-a-Nova, Castelo Branco – Almaceda, Castelo Branco – Casal da Serra, entre outros.

Beira Interior perde 31 mil habitantes em dez anos
O embate demográfico é violento e faz-se sentir em distintas dimensões e, salvo duas excepções, a perda é generalizada por toda a geografia da Beira. Esta é a tradução da realidade que os resultados preliminares do Censos 2011, realizado pelo Instituto Nacional de Estatística, agora traz à luz da evidência. Só os concelhos de Castelo Branco e Vila de Rei ganham população. O distrito de Castelo Branco perdeu 12 mil habitantes e o da Guarda 19 mil. Fundão já está abaixo dos 30 mil habitantes. Covilhã perde, mas mantém-se acima da barreira dos 50 mil residentes.

Cesteiros de Gonçalo trabalham para a Sonae
Cesteiros vão decorar novas lojas de comércio de proximidade deste grupo empresarial. Brevemente será oficializada uma cooperativa de artesanato, com capitais públicos da Câmara da Guarda e da Junta de Gonçalo e de alguns artesãos ainda existentes. Essa entidade empresarial ajudará a modernizar a estratégia comercial da cestaria de vime.

Bebé de dois anos morreu em incêndio
Uma “sobrecarga eléctrica” é a causa apontada pela Polícia Judiciária para o incêndio que provocou a morte de um bébé de dois anos, no domingo de manhã, numa casa da zona histórica de Castelo Branco. A mãe estava em casa, mas quando deu pelo fogo já não conseguiu fazer nada.

 

Edição em PDF
Publicidade
 
© 2001, 2008 Jornal do Fundão Editora, Lda | Todos os direitos reservados | redaccao@jornaldofundao.pt
Global Media Group