Fundador: António Paulouro | Director: Nuno Francisco
RSS
Pesquisa
Assinantes
JF Semanal

Arquivo: Edição de 6/2/2011

Os campos da região entre o abandono e a resistência

foto
Em dez anos a Beira Interior perdeu 20 por cento da superfície agrícola utilizada. No mesmo período perderam-se 30 por cento das explorações agrícolas. Por outro lado, a Beira Interior tem a maior área nacional de pomares de cereja e pêssego. O concelho do Fundão é o maior produtor nacional de cereja. Na região, 22 por cento da população está ligada à agricultura, sendo que a maioria dos agricultores tem 65 ou mais anos. Este é um retrato que o Instituto Nacional de Estatística nos dá através do Recenseamento Agrícola.

A Beira na hora da decisão
Menos de dois anos depois, novo chamamento às urnas para eleições legislativas. Nos dois distritos da Beira Interior, os mandatos de deputados estão rigorosamente divididos entre PS e PSD: 4 - 4. No distrito de Castelo Branco estão inscritos 190.981 eleitores e no distrito da Guarda 172.391. Como irá ser no domingo?

Cavaco Silva vem à Festa da Cereja em Alcongosta
A Festa da Cereja em Alcongosta terá este ano um convidado muito especial. O Presidente da República, Cavaco Silva, visitará a festa ao final da tarde de 10 de Junho, após as cerimónias comemorativas do Dia de Portugal, que têm este ano como cenário a cidade de Castelo Branco. O programa da visita ainda não está fechado, mas sabe-se que deverá chegar por volta das 16 e 30 à terra com mais cerejeiras por metro quadrado.

Câmara da Covilhã pode comprar edifício dos Correios
O antigo edifício dos Correios, propriedade da Portugal Telecom, situado na Praça do Município poderá ser adquirido pela Câmara Municipal. Faz parte do conjunto de edifícios – Câmara, Teatro Cine e Caixa Geral de Depósitos – de arquitectura do Estado Novo que datam da segunda metade do século XX e que desde Agosto de 2003, por despacho do Ministro da Cultura, foi classificado como Imóvel de Interesse Público.

 

Edição em PDF
Publicidade
 
© 2001, 2008 Jornal do Fundão Editora, Lda | Todos os direitos reservados | redaccao@jornaldofundao.pt
Global Media Group