Fundador: António Paulouro | Director: Nuno Francisco
RSS
Pesquisa
Assinantes
JF Semanal

Arquivo: Edição de 5/19/2011

foto
Cerejas da Cova da Beira conquistam mercados
Na região da Cova da Beira a área de terreno plantada com cerejeiras cresce todos os anos. Os novos produtores e as técnicas inovadoras também são uma realidade. O Brasil e a Finlândia são alguns dos destinos da cereja do Fundão. A azáfama em torno deste fruto já começou.

Agricultura biológica atrai novos habitantes ao mundo rural
A fixação de pessoas no interior do país está a ganhar terreno e a região de Castelo Branco está a ser um caso ímpar nesta matéria. São identificados como “os novos rurais” estes urbanos que se instalam no campo à procura de um novo estilo de vida saudável, porque querem investir na agricultura ou criar um projecto turístico.

Meu Fundão brasileiro
Uma pequena comunidade de jogadores brasileiros de futsal estão ao serviço da Desportiva do Fundão. Quase todos começam por vir sozinhos, instalando-se nos aposentos do clube – há boas condições para isso depois das obras feitas há alguns anos –, mas depois costumam mandar vir as mulheres ou a família.

Assaltaram e sequestraram alunas da UBI
A chamada telefónica que estava a realizar para uma amiga no momento em que foi abordada por três estranhos foi vital para que o caso de assalto à mão armada e sequestro de que foi vítima uma estudante universitária de 21 anos, residente na Covilhã, não tivesse terminado com consequências mais graves. A vítima conseguiu dizer que estava a ser assaltada e os três suspeitos (dois com 19 e um de 17 anos) acabaram por ser detidos.

 

Edição em PDF
Publicidade
 
© 2001, 2008 Jornal do Fundão Editora, Lda | Todos os direitos reservados | redaccao@jornaldofundao.pt
Global Media Group