Fundador: António Paulouro | Director: Nuno Francisco
RSS
Pesquisa
Assinantes
JF Semanal

Arquivo: Edição de 5/5/2011

foto
Jovens que se apaixonam pela Beira
Casal de Lisboa apaixona-se por Monsanto e muda radicalmente de vida. O foral remonta praticamente ao nascimento de Portugal. Esta Aldeia Histórica sobreviveu a cercos, a invasões e ao fio da espada do inimigo. Hoje, está assente na imensa geografia do despovoamento do interior. Mas não está só. A sua magia e encanto já faz pessoas deixarem tudo por ela...

Biogás produz energia para duas mil famílias
Os resíduos sólidos urbanos produzidos em 14 municípios da Cova da Beira e do distrito da Guarda estão, desde esta semana, a contribuir para a produção de energia eléctrica que é injectada na rede pública nacional. O processo baseia-se na captação, encaminhamento e queima do biogás. Chegará para duas mil famílias.

O "homem do lixo" não quer ajuda, só quer a liberdade
Fez-se de tudo para tentar dar a José Rolão, de 72 anos, uma vida mais digna e de acordo com as regras, mas todas as tentativas saíram frustradas. Para ele, a vida só faz sentido se for livre e independente. Apesar dos esforços, o quotidiano deste ermita continuará a ser o que é há décadas. Uma vida à margem e no meio do lixo.

Memória de Paulouro esculpida em granito
A estátua de António Paulouro, na Praça Velha (espaço que ele definiu como a sua universidade) é inaugurada sábado, dia 7, numa cerimónia que se realiza às 17 horas. A obra escultórica é de Mestre Francisco Simões que idealizou o fundador do “Jornal do Fundão” sentado a uma grande mesa, tudo trabalhado num enorme bloco de granito.

Apanhados com droga no estômago
Um grupo de oito pessoas, que funcionavam como correios de droga adquirida em Marrocos, foi detido na noite de domingo em Castelo Branco.
A detenção foi efectuada pela PJ que, na sequência da mesma investigação, também realizou sete buscas domiciliárias em residências da cidade.

 

Edição em PDF
Publicidade
 
© 2001, 2008 Jornal do Fundão Editora, Lda | Todos os direitos reservados | redaccao@jornaldofundao.pt
Global Media Group