Fundador: António Paulouro | Director: Nuno Francisco
RSS
Pesquisa
Assinantes
JF Semanal

Arquivo: Edição de 4/14/2011

GNR ajuda idosos que vivem isolados

foto
Nas aldeias do Interior ainda existe muita entreajuda mas esta diminui aos idosos que vivem isolados. Viver sozinho pode ser uma opção mas também uma fatalidade quando se entra nas estatísticas dos casos de isolamento. No último levantamento nacional efectuado pela GNR, os concelhos com mais casos de idosos a viver sozinhos ou isolados são Castelo Branco com 390 casos, seguindo-se Idanha com 267. O Fundão apresenta 150 situações.

Entrevista a Isabel Jonet, presidente do Banco Alimentar Contra a Fome
Entrevista à presidente da Federação dos Bancos Alimentares Contra a Fome, que conta com 19 estruturas em todo o país, uma delas na Cova da Beira, dando apoio a quase 300 mil pessoas com carências alimentares. A solidariedade num contexto de ajuda externa à economia, onde as necessidades, acredita, vão aumentar.

Da mesa dos humildes a iguaria de ricos
O quilo de criadilhas “no nosso mercado, pode chegar aos 30 euros em anos normais, mas em anos extraordinários podem atingir os cem euros” nos mercados exteriores à região, diz Gravito Henriques. Estes fungos deixaram de ser um complemento da alimentação das famílias mais humildes e já aparecem em restaurantes de topo em pratos de carne, peixe e sobremesas.

Listas de deputados por Castelo Branco: Sócrates pelo PS e PSD prepara novo “pára-quedista”
No PS aposta-se na repetição dos candidatos com José Sócrates na linha da frente, seguido de Fernando Serrasqueiro. Hortense Martins deverá surgir em terceiro. O PSD prepara-se para conhecer o nome do “pára-quedista” que se segue para encabeçar a lista. Carlos São Martinho deverá voltar a surgir em segundo lugar. Vítor Reis Silva, que foi vereador na Câmara da Covilhã, é o rosto da CDU. Celeste Capelo encabeça a lista do CDS-PP e Fernando Proença lidera lista do BE.

 

Edição em PDF
Publicidade
 
© 2001, 2008 Jornal do Fundão Editora, Lda | Todos os direitos reservados | redaccao@jornaldofundao.pt
Global Media Group