Fundador: António Paulouro | Director: Nuno Francisco
RSS
Pesquisa
Assinantes
JF Semanal

Arquivo: Edição de 3/10/2011

Via verde para o desemprego e para o passado

foto
Mais de 60 por cento das empresas da região que responderam ao inquérito promovido pelo Movimento de Empresários Pela Subsistência do Interior Contra as Portagens na A 23 e A 25, admitem despedir pessoal. As reduções de trabalhadores podem ir, em cada uma das empresas, dos dois aos 50 por cento. Estima-se que, no total, sejam cerca de 22 por cento as empresas que podem fechar ou sair da região.

Estrada Nacional 18 e o IP2: Vidas nas estradas que nós esquecemos
A A23 tirou-lhes tráfego e clientes. Nestes pedaços de asfalto esquecidos, a história do quilómetro 112 do IP2, onde uma estação de serviço deu lugar a um lar de idosos. Ironia: a pouco mais de um mês da implementação de portagens da A23, as antigas vias da Beira voltam a ser relembradas. Os oito cêntimos por quilómetro que se adivinham na via rápida que lhes levou as gentes, fazem conversas de quotidiano. Fazem-se também contas à vida e olham-se para as velhas vias como o meio de manter os euros dentro da carteira.

Data Center da PT ficará na zona do aeródromo
A PT decidiu, com base em pareceres de técnicos da empresa, instalar na zona do aeródromo o Data Center da Covilhã, considerado o maior centro de processamento de dados do país e um dos maiores da Europa. A escolha da PT foi anunciada no dia 2, à Câmara da Covilhã, que tinha proposto duas soluções, a zona do Parque Industrial do Tortosendo para além dos terrenos onde se situa o actual aeródromo, incluindo toda a vasta área da pista antiga.

Norton lançam álbum em Portugal e no Japão
Eis que é chegado “Layers of Love United”, o novo álbum nos Norton, com lançamento marcado, simultaneamente em Portugal e Japão, para o dia 28 de Março. O epicentro dos Norton é, sabemos, Castelo Branco. Mas a música já corre mundo. A banda disponibilizou o download gratuito de “Two Points” no seu site “www.nortonmusic.net” e o vídeo ofcial do tema já corre no Youtube.

 

Edição em PDF
Publicidade
 
© 2001, 2008 Jornal do Fundão Editora, Lda | Todos os direitos reservados | redaccao@jornaldofundao.pt
Global Media Group