Fundador: António Paulouro | Director: Nuno Francisco
RSS
Pesquisa
Assinantes
JF Semanal

Arquivo: Edição de 2/24/2011

Os médicos que ficaram

foto
Há onze médicos que estudaram na Faculdade de Medicina da Universidade da Beira Interior que estão a tirar a especialidade nos hospitais, ou nos centros de saúde, dos distritos da Guarda e Castelo Branco. Na região, desde 2008, abriram 69 vagas para internatos médicos. Dos 241 alunos que já se formaram na Faculdade de Ciências da Saúde da UBI, apenas uma ínfima parte optou pela região.

Nicolau Breyner filma “A Teia de Gelo” na Serra da Estrela
Diogo Morgado encarna o papel de Jorge, um hacker de ambição desmedida, desvia o dinheiro de um conjunto de personagens que ninguém gostaria de ter em sua perseguição, ainda para mais alimentados por uma previsível avidez de vingança. Na fuga, o personagem principal desta trama acaba por se despistar. É precisamente neste ponto que nos encontramos. Com o actor Diogo Morgado a amaldiçoar a sorte em volta do seu carro despistado em plena Serra da Estrela... Mas há muito mais.

José Sócrates lança primeira pedra no Sanatório
O primeiro-ministro deverá lançar a primeira pedra da empreitada da pousada Serra da Estrela, no antigo Sanatório. A cerimónia está prevista, em princípio, para 4 de Março. Já começaram os primeiros trabalhos com a instalação dos estaleiros da obra, adjudicada à Soares da Costa por mais de 13 milhões de euros.

Acção social da UBI com três milhões de euros
O JF manteve uma conversa cruzada com o reitor da Universidade da Beira Interior e com o administrador da mesma instituição de ensino. Em cima da mesa: bolsas e a acção dos serviços sociais. João Queiroz diz que, no que depender da universidade, nenhum aluno deixará de estudar por razões financeiras.

 

Edição em PDF
Publicidade
 
© 2001, 2008 Jornal do Fundão Editora, Lda | Todos os direitos reservados | redaccao@jornaldofundao.pt
Global Media Group