Fundador: António Paulouro | Director: Nuno Francisco
RSS
Pesquisa
Assinantes
JF Semanal

Arquivo: Edição de 12/2/2010

Beira ataca crise com salário médio de 730 euros

foto
Em metade dos municípios da Beira Interior o salário médio é inferior a 700 euros. Em apenas três se superam os 800 euros mensais. A diferença salarial média é substancial consoante o nível de escolaridade do trabalhador. Na demografia, dos 25 municípios dos distritos de Castelo Branco e Guarda, 16 têm menos de dez mil habitantes e três destes já têm menos de... Quatro mil pessoas a residir no território. Um retrato cru.

Violência contra idosos está aumentar
Entre 2000 e 2009, cerca de 80 por cento dos casos de violência contra idosos foram praticados em ambiente doméstico. Em mais de 33 por cento das situações, a violência foi perpetuada pelo cônjuge e em 32 por cento pelos descendentes directos. Uma realidade que não é diferente no distrito de Castelo Branco.

Solidariedade em tempo de crise rendeu 53 toneladas de alimentos
Em tempo de crise, a região da Cova da Beira e alguns concelhos do distrito da Guarda deram uma resposta de 53 toneladas ao pedido do Banco Alimentar Contra a Fome. Com os seus donativos Belmonte, Covilhã, Tortosendo, Fundão, Guarda, Seia, Gouveia, São Romão, Sabugal e Trancoso vão permitir que o Banco Alimentar apoie cerca de quatro mil e duzentas pessoas.

Casal detido por mandar sequestrar o próprio filho
Os pais de um jovem de 23 anos, que nos últimos tempos residia na Guarda, foram detidos pela Polícia Judiciária por, alegadamente, terem mandado raptar o filho. O jovem, que não foi maltratado, foi mantido em situação de sequestro na casa de familiares. Ao que tudo indica o casal encomendou o crime porque não aceitaria o namoro do jovem com uma rapariga da Guarda.

 

Edição em PDF
Publicidade
 
© 2001, 2008 Jornal do Fundão Editora, Lda | Todos os direitos reservados | redaccao@jornaldofundao.pt
Global Media Group