Fundador: António Paulouro | Director: Nuno Francisco
RSS
Pesquisa
Assinantes
JF Semanal

Arquivo: Edição de 11/11/2010

O cerco da fome nos dias da crise

foto
“Muitas vezes não como para a minha filha comer”. Uma história entre outras de quem tem que pôr uma cadeira a mais na mesa. Quando a pobreza reclama um lugar num repasto pleno de privações. Entretanto, à porta do armazém do Banco Alimentar Contra a Fome da Cova da Beira, quase todas as terças-feiras há uma romaria de carrinhas de instituições de solidariedade social para levar alimentos a mais de quatro mil pessoas carenciadas da região.

A23 vai ter 13 pórticos de portagem
A Auto-estrada da Beira Interior vai ter 13 conjuntos de pórticos de portagem nos dois sentidos entre os 28 nós dos sublanços do traçado entre Abrantes e a Guarda. A Estradas de Portugal encara atribuir a cobrança de portagem no troço que liga a A1 a Abrantes, com cerca de 37 quilómetros, do qual tem a gestão directa, à concessionária da A23 – Scutvias, estando prevista para essa extensão a colocação de mais três pórticos. O valor da portagem poderá ser de oito cêntimos por quilómetro.

Bebés-proveta na Beira Interior só em Setembro do próximo ano
Está, oficialmente, inaugurada a Unidade de Medicina da Reprodução do Centro Hospitalar da Cova da Beira, mas os primeiros bebés-proveta da região só deverão começar a nascer em Setembro do próximo ano. 1300 casais da região precisam de ajuda científica para ter filhos. Esta unidade é a primeira fora dos grandes centros urbanos.

Vítimas do acidente da A23 querem oito milhões de euros
Encerrada a questão criminal no Tribunal da Relação, o processo relacionado com o pagamento das indemnizações vai agora iniciar-se e estará para durar, sem acordo entre as seguradoras e as vitímas. As vítimas do acidente da A23 pedem oito milhões de euros de indemnização e querem que a concessionária da Auto-estrada da Beira Interior seja também responsabilizada nesse sentido, juntamente com a seguradora do autocarro e do veículo ligeiro.

 

Edição em PDF
Publicidade
 
© 2001, 2008 Jornal do Fundão Editora, Lda | Todos os direitos reservados | redaccao@jornaldofundao.pt
Global Media Group