Fundador: António Paulouro | Director: Nuno Francisco
RSS
Pesquisa
Assinantes
JF Semanal

Arquivo: Edição de 10/28/2010

Azeite da Beira conquista mercados

foto
O azeite da Beira Interior ganha cada vez mais quota de mercado e reconhecimento da sua qualidade. A região fornece já 19 por cento da azeitona produzida a nível nacional e mais de cerca de 15 por cento da produção de azeite do país. A janela de todo o potencial e dinâmica do sector olivícola ficou evidente na recente Bienal do Azeite, certame que juntou grande parte dos produtores da região em Castelo Branco.

Estamos cercados por iguarias
Agora é que são elas. Está tudo debaixo de fogo cruzado, o cerco está montado e o grito de ordem está dado. Não há fuga possível, o seu estômago está cercado. Mãos ao talher! Multiplicam-se as mostras gastronómicas na Beira Interior. Temos o roteiro. Falámos com o homem que tem o “melhor queijo do Mundo”. Ele produz 2.600 queijos por dia. E temos a história dos “fabulosos quatro” e a sua faustosa refeição.

Paternidade de Zéthoven em tribunal
Empresa municipal da Câmara de Pinhel registou a marca Zéthoven. A Associação Cultural da Beira Interior, com sede na Covilhã, vai avançar com um processo judicial para garantir a patente da marca Zéthoven e irá processar a Falcão E.M. Cultura, Turismo e Tempos Livres por tentativa de usurpação da marca.

Tribunal da Relação manda repetir julgamento da Borralheira
O Tribunal da Relação de Coimbra considerou procedente o pedido relativo à nulidade da reconstituição realizada em fase de inquérito. Assim, a Relação de Coimbra decidiu que o julgamento deverá ser repetido, mas apenas no que diz respeito aos factos imputados a Nídia Afonso e Eduardo Pinto.

 

Edição em PDF
Publicidade
 
© 2001, 2008 Jornal do Fundão Editora, Lda | Todos os direitos reservados | redaccao@jornaldofundao.pt
Global Media Group