Fundador: António Paulouro | Director: Nuno Francisco
RSS
Pesquisa
Assinantes
JF Semanal

Arquivo: Edição de 10/21/2010

As novas fronteiras do Fundão

foto
O ritmo intenso das obras está a alterar a paisagem em redor do Fundão. As cores dos coletes reflectores e dos capacetes sobressaem no meio do betão e do ferro que se impõem nas várias frentes de trabalho. Nalgumas delas trabalha-se de dia e de noite, para ganhar tempo. É o maior investimento público (REFER e Câmara) dos últimos anos e significa uma verdadeira revolução ao nível da expansão urbanística do Fundão para o lado nascente da linha.

Distrito produz mais energia do que consome
O distrito de Castelo Branco está entre os primeiros do país no que diz respeito à potência eólica instalada, surgindo logo atrás do de Viseu, que lidera a lista. Castelo Branco tem uma potência total instalada de 273 MW, repartidos pelos três parques eólicos do Grupo Generg.

Uns trabalham para nós termos o luxo da preguiça
“Sete Pecados, Sete Reportagens, uma Região”. Depois de “A Noite”, o JF inicia uma nova série de reportagens sobre a Beira Interior, com um fio condutor: os sete pecados capitais. Esta semana: a “Preguiça”. Um casal jovem deixa Lisboa e vem para o concelho mais envelhecido do país para investir em turismo em espaço rural, um segmento que está a ganhar escala na Beira Interior. Aqui, a nossa preguiça – este precioso bem – é valorizada. As unidades hoteleiras da Beira Interior tiveram, no ano passado, mais de 362 mil hóspedes.

Mecânico brutalmente assassinado na oficina
Roubo mal sucedido ou vingança são as únicas explicações encontradas por Rui Raposo para a morte do sócio de 58 anos, que o próprio encontrou, já sem vida, na madrugada de domingo dentro da oficina de que ambos eram proprietários na freguesia do Canhoso, Covilhã. PJ investiga e não afasta nenhuma hipótese.

 

Edição em PDF
Publicidade
 
© 2001, 2008 Jornal do Fundão Editora, Lda | Todos os direitos reservados | redaccao@jornaldofundao.pt
Global Media Group