Fundador: António Paulouro | Director: Nuno Francisco
RSS
Pesquisa
Assinantes
JF Semanal

Arquivo: Edição de 9/9/2010

"Voar" no asfalto para segurar o fio da vida

foto
A espera pode ser longa, mas a equipa da VMER do Hospital Amato Lusitano de Castelo Branco está sempre pronta para uma qualquer emergência 24 horas por dia. O JF esteve com estes homens
que salvam vidas, colocando a deles muitas vezes em perigo. A VMER de Castelo Branco faz parte de um grupo restrito de viaturas do INEM que funciona há dois anos sem interrupções no país.

Cine-Teatro Gardunha perde Utilidade Pública
O Tribunal do Fundão declarou a caducidade da declaração de Utilidade Pública do Cine-Teatro Gardunha, requerida pelos proprietários do edifício. A declaração em causa tinha sido publicada em Diário da República a 29 de Maio de 2008. A decisão agora tomada pelo Tribunal implica o fim do processo de expropriação do Cine-Teatro Gardunha.

As noites amargas de quem nos adoça os dias
Dorme, no máximo, quatro horas por dia. Já trabalhou três dias praticamente sem dormir. Aí, a exaustão obrigou-o a fazer de cama sacas de farinha. Decorou bolos com 40 graus de febre. Folga apenas no dia de Natal, de Ano Novo e cinco dias no Verão. Há 35 anos a bater noites claras em castelo... Este castelo que é a sua vida. Desde os 13 anos. É o segundo protagonista das reportagens sobre o mundo do trabalho.

Aparelho ajuda cegos a evitarem obstáculos
Trata-se de um sistema electrónico composto por vários sensores que detectam a presença de obstáculos permitindo a um cego praticar atletismo. A criação é do professor da Universidade da Beira Interior, Pedro Araújo.

 

Edição em PDF
Publicidade
 
© 2001, 2008 Jornal do Fundão Editora, Lda | Todos os direitos reservados | redaccao@jornaldofundao.pt
Global Media Group