Fundador: António Paulouro | Director: Nuno Francisco
RSS
Pesquisa
Assinantes
JF Semanal

Arquivo: Edição de 6/3/2010

Crianças da Beira dão música a Cavaco

foto
O Dia Mundial da Criança foi diferente, este ano, para 160 crianças do interior do país. A iniciativa, promovida pelo Museu da Presidência, foi dinamizada pela Associação Cultural da Beira Interior, que aproveitou a oportunidade para apresentar o projecto Zéthoven, bem como o trabalho desenvolvido pelos grupos de Percussão, Coro Misto e Orquestra Clássica da Beira Interior, que actuaram num segundo concerto ao qual assistiram personalidades de todo país e o próprio Presidente da República.

Fantasma das portagens volta à A23
A discussão em torno da introdução de portagens em três concessões do país (Costa da Prata, Litoral Norte e Grande Porto) fez renascer o receio de se passar a pagar para circular na Auto-estrada da Beira Interior, uma das vias Sem Custos para o Utilizador (Scut) criadas no país. A A23 está construída em grande parte sobre o antigo IP2 pelo que não existem alternativas de circulação.

UBI diz que Parkurbis é que saiu do Medical
O UBIMedical é da responsabilidade exclusiva da UBI, será implementado na cidade da Covilhã, junto às instalações da Faculdade de Ciências da Saúde e conta com parceiros estratégicos importantes do sector privado, esclarece a Universidade em comunicado enviado à nossa redacção na segunda-feira, depois de na semana passada o presidente da Câmara, Carlos Pinto e o vereador do PS, Vítor Pereira, terem lançado um repto ao reitor, João Queiroz, no sentido de explicar, publicamente, a “história” que esteve na origem da saída da autarquia do projecto Parkurbis Medical.

Estreia dia 3 de Junho o filme “Um Funeral à Chuva”
Muitas referências da música, cinema, teatro e televisão estiveram no Cinema São Jorge, em Lisboa, no dia 25, para assistirem à ante-estreia nacional de “Um Funeral à Chuva”. Mais de 800 convidados marcaram presença naquele que foi o primeiro grande teste deste filme. O cinema português ganhou mais uma longa-metragem em cartaz, forjados nas dificuldades de realizar a partir do interior sem apoios públicos. Uma sala cheia ovacionou o filme que agora vai iniciar a sua grande jornada pela circuito comercial. A partir desta quinta-feira por salas de cinema em todo o país dá-se início ao real teste desta película que conseguiu distribuição nacional pela Zon Lusomundo.

 

Edição em PDF
Publicidade
 
© 2001, 2008 Jornal do Fundão Editora, Lda | Todos os direitos reservados | redaccao@jornaldofundao.pt
Global Media Group