Fundador: António Paulouro | Director: Nuno Francisco
RSS
Pesquisa
Assinantes
JF Semanal

Arquivo: Edição de 5/13/2010

Cinema made in Beira Interior

foto
Um funeral é o fim. Um fim qualquer, algures, o fim de alguém. Representa o nascer da saudade, da carência, o esvoaçar da ausência que assombra os dias de quem ficou refém da falta. Este é o funeral. Um fim. O fim. Mas também pode ser o início. E há, de facto, outro funeral que fez precisamente o caminho inverso. Estreia dia 3 de Junho em 20 salas de cinema nacionais a primeira longa-metragem de Telmo Martins. “Funeral à Chuva” foi filmado quase na íntegra na Covilhã. Sim... há cinema made in Beira Interior.

Craques da selecção chegam amanhã à Covilhã
A cidade está em festa com a chegada da selecção nacional, a partir de amanhã, sexta-feira. É grande a expectativa e quase não se fala de outra coisa. Nas janelas e varandas, a população já exibe a bandeira nacional e o comércio tradicional “pintou” as suas montras de vermelho e verde. No centro da cidade, no Pelourinho, e na rotunda do Hotel Turismo, foi colocada a mascote criada expressamente para a vinda da selecção, em formato gigante.

Terra quase de borla para contrariar despovoamento
Num combate amplamente desigual, há ainda quem tente meter o pé na porta evitando que esta se feche definitivamente à esperança. No Sabugal, quem tiver bons projectos pode vir a ter terra para eles. A autarquia começou a marcha e está a adquirir terrenos que permitam investimentos relevantes na área agrícola, turística e ambiental.

Fábrica do Fundão dá cartas no fabrico de têxteis
São beirãs, destemidas, corajosas e empresárias de sucesso que fundaram há cinco anos a Sitotel. Uma empresa ligada à confecção de produtos relacionados com a decoração de interiores (têxteis para o lar), sediada na Zona Industrial do Fundão. O requinte, a estética e o bom gosto de Fernanda Almeida 37 anos, Rosália Aguilar, 37 e Cristina Barata, 41, fazem um enorme êxito no universo do fabrico de almofadas, edredões, colchas, mantas, cortinados, turcos e tantas outras peças que decoram inúmeros hoteis de Norte a Sul e também no estrangeiro.

 

Edição em PDF
Publicidade
 
© 2001, 2008 Jornal do Fundão Editora, Lda | Todos os direitos reservados | redaccao@jornaldofundao.pt
Global Media Group