Fundador: António Paulouro | Director: Nuno Francisco
RSS
Pesquisa
Assinantes
JF Semanal

Arquivo: Edição de 5/6/2010

A geografia do novo Fundão

foto
O lado de lá do caminho-de-ferro está virado do avesso. Há várias frentes de trabalho desde a Encosta Verde até ao Modelo. É a maior intervenção no âmbito da modernização do troço Vale de Prazeres/Covilhã e envolve quase uma centena de trabalhadores. Um novo Fundão começa a desenhar-se no lado nascente da linha de caminho-de-ferro.

Faltam 58 milhões para acabar Regadio
Com os blocos da Meimoa e de Caria-Belmonte a funcionar, falta agora levar água a mais quatro blocos de menores dimensões, ou sub-blocos. O investimento nesta recta final é vultuoso. Cerca de 58 milhões de euros, concentrados fundamentalmente nos concelhos do Fundão e da Covilhã. Neste momento, há obras no Bloco da Covilhã, com frentes de trabalho nas freguesias do Ferro e de Peraboa para instalar as redes de rega, drenagem e viária.

Rede internacional de droga passava pela região
A Polícia Judiciária, em conjunto com as autoridades espanholas, deteve 11 pessoas e apreendeu oito quilos de cocaína em elevado grau de pureza, numa operação de combate ao tráfico internacional de estupefacientes que culminou na passada quinta-feira. O grupo era constituído por nove homens, (três deles de nacionalidades espanhola e os restantes portugueses) e duas mulheres (uma cabo-verdiana e uma portuguesa natural das Donas). Entre os detidos havia outros elementos ligados à região, designadamente um de Alcongosta.

A memória na pátria dos afectos de Cunha Leal
Cumpriu-se a memória. Onde o tempo e o dever exigiu que fosse cumprida. A primeira instância desta justiça deu a sua sentença, sábado, no Alcaide, a “Pátria Chica” de Francisco Cunha Leal. Sem direito a recursos, a sobriedade do momento tomou de assalto esta mesma aldeia bordada na Gardunha, imagem espectral que acompanhou o intelectual na sua agitada vida política.

 

Edição em PDF
Publicidade
 
© 2001, 2008 Jornal do Fundão Editora, Lda | Todos os direitos reservados | redaccao@jornaldofundao.pt
Global Media Group