Fundador: António Paulouro | Director: Nuno Francisco
RSS
Pesquisa
Assinantes
JF Semanal

Arquivo: Edição de 4/15/2010

Ganhar o euromilhões para comprar uma concertina

foto
Depois de há um ano ter ganho um milhão e setenta e sete mil euros, Rui Vaz Gaudêncio continua em Salvador, a aldeia que o viu nascer. Já comprou uma casa e a concertina com que sempre tinha sonhado. “Eu nem sei tocar lá muito bem, mas sempre gostei de concertinas. Divirto-me com elas e já tinha tido umas mais pequenas. Nunca tinha comprado uma como esta porque não tinha dinheiro, mas depois quando recebi o prémio fui a Monsanto e escolhi a melhor que havia. Custou-me quase cinco mil euros”, diz.

Conferência debate inovação e emprego em castelo Branco
O Secretário de Estado do Emprego e da Formação Profissional, Valter Lemos, vai estar na abertura da 3.ª Conferência da Primavera, que se realiza em Castelo Branco, amanhã, sexta-feira, no Hotel Tryp Colina do Castelo. Uma iníciativa do Jornal do Fundão em colaboração com a Câmara Municipal de Castelo Branco. Na sessão de abertura vai estar ainda o Presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, Joaquim Morão e Jorge Carreira, Administrador do grupo Controlinveste.


Diz-me quanto ganhas, dir-te-ei onde vives...
Salários médios baixos. Quem trabalha por conta de outrem na Beira Interior onde ganha mais é em Vila Velha de Ródão, Guarda, Castelo Branco e Covilhã (entre 1.030 e 733 euros). No Fundão, o salário médio está abaixo dos 700 euros. Fomos ao encontro dos que tentam vencer o desemprego pelos próprios meios, abrindo negócios. Também aqui nem tudo é um mar de rosas. O roteiro do rendimento possível e do desemprego neste interior que não é igual entre si.

Gravuras rupestres da Barroca atraem jornadas
A sede das Aldeias do Xisto, a Barroca, acolhe nos dias 23 e 24 de Abril as primeiras Jornadas de Arte Pré-Histórica do Sudoeste Europeu. O evento, de cariz internacional, pretende colocar a região na rota europeia da arte pré-histórica e contará com a presença de credenciados investigadores europeus que debaterão, divulgarão e aprofundarão a referida temática.

 

Edição em PDF
Publicidade
 
© 2001, 2008 Jornal do Fundão Editora, Lda | Todos os direitos reservados | redaccao@jornaldofundao.pt
Global Media Group