Fundador: António Paulouro | Director: Nuno Francisco
RSS
Pesquisa
Assinantes
JF Semanal

Arquivo: Edição de 3/4/2010

Há cinco mil pessoas que não sabem que são diabéticas

foto
Unidade de Diabetes do Hospital Amato Lusitano, em Castelo Branco, não tem mãos a medir face à falta de resposta dos cuidados primários para acompanhar os doentes. Responsáveis anunciam um plano de formação a profissionais dos Centros de Saúde. Estima-se que há cerca de cinco mil pessoas no distrito de Castelo Branco que não sabem que são diabéticas.

Ligações a Coimbra e Espanha essenciais
De vários quadrantes saem apelos para que a região não perca as ligações a Coimbra e à fronteira de Monfortinho. Especialistas falam ao JF dos riscos de isolamento da região numa futura região Centro que possa ser confirmada em processo de regionalização. Aqui o IC 6 é fundamental. Assembleias municipais de Castelo Branco e Penamacor manifestam-se a favor do IC 31.

Homem morre no Fundão em explosão violenta
José Incenso Diogo, 61 anos, foi a vítima mortal registada na terça-feira na sequência de uma explosão ocorrida na garagem de uma habitação, situada na quinta da Areeira, perto do Pingo Doce. Ao que tudo indica terá sido a própria vítima que provocou, acidentalmente, a explosão enquanto realizava alguns trabalhos de soldadura mecânica.

Estudaram na UBI e ficaram na Covilhã
Vieram em contramão! Histórias de jovens que fizeram o caminho inverso na estrada do despovoamento. Desafiaram o sentido único da saída dos jovens do interior. São jovens que vieram de fora da região para estudar na universidade e por cá ficaram... e alguns até já constituíram família. Eles andam aí.

 

Edição em PDF
Publicidade
 
© 2001, 2008 Jornal do Fundão Editora, Lda | Todos os direitos reservados | redaccao@jornaldofundao.pt
Global Media Group