Fundador: António Paulouro | Director: Nuno Francisco
RSS
Pesquisa
Assinantes
JF Semanal

Arquivo: Edição de 10/22/2009

Os votos contados por entre a solidão

foto
São insondáveis os caminhos de uma democracia de alta rotação em zona de baixa densidade. Tão insondáveis quanto extraordinários. Tão perfeita quanto possível. Na aldeia-natal do Procurador-Geral da República, Pinto Monteiro, as eleições são por plenário. Os boletins de voto são improvisados. Na Beira Interior há muitas freguesias que, por terem menos de 150 eleitores, têm eleições em moldes excepcionais. São terras sem gente.

Aumentaram as empresas falidas na região
No distrito de Castelo Branco cresceu o número de empresários a apresentar a insolvência das suas empresas, de nove casos em 2008 para 23 acções de insolvência apresentadas em 2009. Nos primeiros nove meses do ano foram requeridas pelos credores 16 insolvências, mais seis do que no ano passado. A insolvência foi decretada pelos tribunais a 20 empresas quando no ano passado apenas 13 tinha sido consideradas falidas.

Ex-emigrante constrói casa com materiais usados
Entre a Malhada Velha e o Descoberto, há uma casa diferente de todas as outras. Foi toda ela construída com materiais provenientes de outras habitações, mas a razão de ser da reciclagem tem mais a ver com o modo de vida do proprietário, do que com preocupações ambientais. É uma casa com histórias cruzadas, a começar pela do proprietário, José Lima, setenta e poucos anos, homem de muitas partidas.

Casal acusado de agredir, violar e abandonar um pastor
Ficam a aguardar julgamento em liberdade, mediante apresentações periódicas às autoridades, os dois elementos do casal, que na quinta-feira foi detido por suspeita da autoria dos crimes de sequestro, agressões, roubo, violação com recurso a uma cenoura e abandono. A vítima é um homem de 56 anos, pastor, que já tinha sido funcionário do casal. O crime terá ocorrido numa serra da Foz do Cobrão, em Vila Velha de Ródão.

 

Edição em PDF
Publicidade
 
© 2001, 2008 Jornal do Fundão Editora, Lda | Todos os direitos reservados | redaccao@jornaldofundao.pt
Global Media Group