Fundador: António Paulouro | Director: Nuno Francisco
RSS
Pesquisa
Assinantes
JF Semanal

Arquivo: Edição de 10/15/2009

Como votou a Beira Interior

foto
O retrato da Beira Interior a votos. Joaquim Morão, Carlos Pinto e Manuel Frexes com novas maiorias absolutas. No distrito de Castelo Branco só o concelho da Sertã mudou de presidente. Na Guarda, Joaquim Valente dá nova vitória ao PS. Manteigas, Meda e Vila Nova de Foz Côa mudam de cor. O socialista João Paulo Catarino bate recorde nacional de votação em Proença-a-Nova.

Mulheres à bulha e eleitores à força no concelho do Fundão
Eleições autárquicas ficaram marcadas por dois incidentes no concelho do Fundão. Em Lavacolhos, pouco depois de serem conhecidos os resultados eleitorais naquela freguesia PS, um grupo de mulheres envolveu-se numa bulha, em pleno adro da igreja. Na Capinha, a Assembleia de apuramento dos resultados eleitorais estava, à hora de fecho desta edição, a analisar as reclamações dos representantes da CDU e do PS, designadamente uma relacionada com o facto de terem votado pessoas que não estavam inscritas nos cadernos eleitorais.

Acção no Tribunal para anular eleições da Misericórdia do Fundão
Deu entrada, em finais de Setembro, no Tribunal do Fundão, uma acção declarativa de condenação com processo comum sob a forma ordinária que tem em vista a anulação dos actos e procedimentos assumidos desde a destituição da anterior mesa administrativa da Santa Casa da Misericórdia do Fundão. A iniciativa, anunciada há alguns meses, partiu de um grupo de irmãos de que faz parte Hélder Almeida.

Tromba de água causa prejuízos de um milhão de euros
Ascendem a mais de um milhão de euros os prejuízos causados pela tromba de água que se abateu sobre o Fundão na madrugada de quarta-feira, 7 de Outubro. Foi o Sítio do Vale e particularmente nas Ruas Gil Vicente e da Diáspora, que mais sofreram com os efeitos da intempérie. Parecia o dilúvio. Em apenas cerca de dez minutos, várias garagens ficaram completamente alagadas, algumas das quais com cerca de 1,80 metros de água. Há automóveis com danos provavelmente irreparáveis.

 

Edição em PDF
Publicidade
 
© 2001, 2008 Jornal do Fundão Editora, Lda | Todos os direitos reservados | redaccao@jornaldofundao.pt
Global Media Group