Fundador: António Paulouro | Director: Nuno Francisco
RSS
Pesquisa
Assinantes
JF Semanal

Arquivo: Edição de 8/27/2009

Elevadores e pontes encurtam distâncias na Covilhã

foto
Os elevadores panorâmicos da Carpinteira asseguram o acesso da ponte pedonal ao centro da cidade. O concurso para a concretização da empreitada deverá ser lançado ainda antes do final do ano, prevendo-se que os trabalhos de construção e instalação dos elevadores possam ter início no primeiro trimestre do próximo ano. A moderna estrutura será constituída por dois elevadores, um com base na rua Ávila e Bolama, junto ao acesso à ponte pedonal, e outro mais acima, próximo da sede do Teatro das Beiras. A estrutura elevatória será completada com dois passadiços, o primeiro fará a ligação a meio da encosta, e o segundo directamente ao Jardim Público.

Beleza e glamour na noite do Fundão
A Feira Internacional do Fundão fechou as portas no domingo. Música e moda marcaram alguns dos momentos altos do evento. O JF acompanhou de perto um deles: a preparação e o desfile de moda do estilista Carlos Gil, a jogar em casa. A ovação selou o dia. O estilista fundanense acabou de passar um teste particular na sua terra, na presença de um dia que ficou marcado na carreira de alguém que já se projectou nacionalmente mas que prefere manter os pés assentes na terra, na sua terra, no Fundão. Uma opção que mantém, que pretende manter.

“O diabo andou à solta uma hora” na freguesia do Salgueiro
Cumpriu-se a tradição. No Salgueiro (Fundão) realizou-se a festa em honra de São Bartolomeu. Foram três dias de festa rija. Debaixo de um clima de fé e, sobretudo de muitas superstições os protagonistas desta romaria continuam a ser: o santo e o seu criado ou o moço (diabo). Como dizem os mordomos “qualquer pessoa do Salgueiro gosta de servir o santo. Todos sentimos uma enorme alegria! Vale a pena ver o recinto cheio de pessoas que nos fazem questão de visitar.”

Música tradicional vai ter DVD no Natal

foto
Importante passo na consolidação de um projecto musical que paulatinamente vem ganhando, na sua brandura de processos, consistência, fulgor e notoriedade. O anfiteatro da ponte Martir-in-Colo, na Covilhã, foi o local escolhido para o concerto dos Aqu´Alma que serviu de pano de fundo para a gravação de um DVD que deverá estar disponível comercialmente perto do Natal.

 

Edição em PDF
Publicidade
 
© 2001, 2008 Jornal do Fundão Editora, Lda | Todos os direitos reservados | redaccao@jornaldofundao.pt
Global Media Group