Fundador: António Paulouro | Director: Nuno Francisco
RSS
Pesquisa
Assinantes
JF Semanal

Arquivo: Edição de 8/20/2009

A pastora que gosta de computadores

foto
Piedade Curto tem 68 anos. Apesar de ter dedicado uma vida à pastorícia, já depois dos 50 anos tirou a carta de tractor e de carro e mais recentemente fez o nono ano e aprende a trabalhar no computador portátil. “Eu quando tiver mais prática no computador já o levo comigo quando for a guardar as minhas ovelhas. Sento-me a uma sombra e toca de treinar. Os meus netos e os meus filhos têm-me que ensinar a entrar na internet”, revela.

Beira Interior tem cerca de 3.500 diabéticos
A diabetes tipo 2, ou não insulino-dependente está cada vez mais perto de qualquer um e a Beira Interior já tem mais de 3.500 doentes controlados pelas respectivas consultas dos hospitais da Guarda, Castelo Branco e Covilhã. É a epidemia do século XXI, segundo a comunidade médica, que não fez previsões nada animadoras para 2009. No seu entender, um terço da população com idades compreendidas entre os 20 e os 79 anos terá contraído a doença, ou acusará alteração da glicemia (açúcar no sangue) até ao final deste ano. Ou seja, ela pode estar ao virar de qualquer esquina.

Cenas de pugilato entre candidatos em Penamacor
Dois candidatos às próximas eleições autárquicas no concelho de Penamacor envolveram-se a semana passada numa agressão de que terão resultado ferimentos graves num deles. Vítor Pombo, que concorre pela coligação “Todos por Penamacor” à Assembleia de Freguesia de Águas, acusa o presidente da Junta de Freguesia de Águas, Francisco Barreto, que volta a ser candidato (independente) ao cargo de o ter agredido a murro, provocando-lhe uma dupla fractura do maxilar inferior, que o obrigou a sujeitar-se a uma intervenção cirúrgica.

Nova fábrica de papel em Vila Velha de Ródão vai criar 115 empregos
Uma nova fábrica criou 50 empregos em Vila Velha de Ródão, onde vai produzir por ano 30 mil toneladas de papel para higiene e limpeza para o mercado ibérico e PALOP. O número de postos de trabalho deverá chegar aos 115. A unidade começou a funcionar na terça-feira, dia 11, e representa um investimento de 50 milhões de euros. A inauguração foi na sexta-feira, dia 14, e contou com a presença do Primeiro-Ministro José Sócrates e do ministro do Trabalho e da Solidariedade Social Vieira da Silva.

 

Edição em PDF
Publicidade
 
© 2001, 2008 Jornal do Fundão Editora, Lda | Todos os direitos reservados | redaccao@jornaldofundao.pt
Global Media Group