Fundador: António Paulouro | Director: Nuno Francisco
RSS
Pesquisa
Assinantes
JF Semanal

Arquivo: Edição de 7/23/2009

Novas empregos chegam à Covilhã
A Covilhã vai receber, a curto prazo, investimentos empresariais que irão possibilitar a criação de centenas de postos de trabalho e que representam um importante reforço para a economia local e regional. Entre os empreendimentos, ligados ao sector privado e que resultam, essencialmente, do esforço e da iniciativa da autarquia, destaca-se a construção do Parkurbis Medical, empresa que conta com a participação da grande multinacional europeia Siemens e tem como parceiros, além da Câmara e Parkurbis, a UBI e Centro Hospitalar da Cova da Beira.

As memórias da governanta de Maria de Lourdes Pintasilgo
Vive em Castelo Novo, concelho do Fundão, a ex-governanta da ex-Primeiro-Ministro Maria de Lourdes Pintasilgo. Durante 30 anos foi mais do que uma empregada, foi uma amiga e privilegiada testemunha da história recente de Portugal. Aos 73 anos, concede-nos alguns fragmentos de memória, na viagem a um tempo grado. Aos 18 anos chegou a Lisboa e, anos mais tarde, foi por referência de uma amiga de Maria de Lourdes Pintasilgo que entrou na sua casa como empregada doméstica e na qual trabalhou durante três décadas.

Tribunal dá razão à Covilhã e Fundão contra o eleição no Pólo Turístico
A “guerra” entre as Câmaras da Covilhã e Fundão contra o Pólo de Desenvolvimento Turístico da Serra da Estrela parece estar longe do fim. É que segundo revelam agora, em comunicado, as duas administrações municipais, o Tribunal Central Administrativo Sul num despacho de 9 de Julho, “veio dar razão às Câmaras Municipais da Covilhã e Fundão, reconhecendo a sua legitimidade para suscitarem a ilegalidade da eleição que teve lugar para os órgãos da Turismo Serra da Estrela, pondo em causa os argumentos invocados e declarando interesse directo destes municípios”.

Duas jovens perdem a vida perto dos túneis da A23
Duas jovens, residentes no Teixoso, perderam a vida em consequência do despiste do automóvel ligeiro de passageiros onde seguiam na A23, sentido Castelo Branco-Fundão. O acidente ocorreu no domingo pouco antes da 18 horas, ao quilómetro 187, à saída do túnel da Gardunha. No carro seguiam mais duas pessoas (o companheiro de uma das vítimas e uma criança amiga) que apenas sofreram ferimentos ligeiros.

 

Edição em PDF
Publicidade
 
© 2001, 2008 Jornal do Fundão Editora, Lda | Todos os direitos reservados | redaccao@jornaldofundao.pt
Global Media Group