Fundador: António Paulouro | Director: Nuno Francisco
RSS
Pesquisa
Assinantes
JF Semanal

Arquivo: Edição de 6/25/2009

60 milhões sobre os carris da Linha da Beira Baixa

foto
A modernização da linha da Beira Baixa vai beneficiar de um novo impulso, com um investimento global de cerca de 60 milhões de euros: 46,8 milhões de euros para o troço entre Vale de Prazeres e Covilhã e 13,7 milhões para a supressão de nove passagens de nível na área urbana do Fundão. O investimento da administração central contemplará dois concelhos, mas no caso do Fundão é o maior das últimas décadas.

Portugal trata mal as suas crianças
A mortalidade infantil entre os cinco e os 19 anos, por acidentes e negligência é preocupante, revela a pediatra Jeni Canha que alerta os técnicos para o afecto e o apoio profissional. “Cada vez nascem menos e morrem mais crianças” advertiu, preocupada, esta oradora convidada a debater o tema “Males de Maiores – Reflexos nos Menores”, no âmbito da conferência sobre os Direitos da Criança, que decorreu no último sábado, no Governo Civil.

PS e PSD em combate de cartazes no centro do Fundão. Será que o tamanho interessa?

foto
Ano triplamente eleitoral. Ano de tudo ou nada. As Europeias já lá vão, seguem-se as Autárquicas. O Fundão já saiu na frente e o centro da cidade já se povoou de outdoors gigantes, com os dois principais candidatos em marcação cerrada. Numa viagem por outras cidades e vilas da região, o JF não viu, sequer, nada de parecido. Investigámos e falámos com especialista. Já se está tudo a esticar. A verve é curta, o destaque é quase todo para os candidatos. O centro do Fundão já é palco de confronto político, metro a metro. Mas será isto eficaz?

O elogio dos marinheiros da Benquerença
No sábado realizou-se mais um convívio dos Marinheiros da Benquerença, na Base Naval da Marinha no Alfeite, Lisboa. Estiveram presentes mais de 350 pessoas incluindo os familiares dos marinheiros residentes na Benquerença e o presidente da Câmara de Penamacor, Domingos Torrão. Luís Gil, um dos organizadores, fez questão de lembrar que “a nossa terra está intrinsecamente ligada à marinha portuguesa". O Jornal do Fundão foi homenageado pela Marinha, recebendo uma medalha, pelos serviços prestados à comunidade.

 

Edição em PDF
Publicidade
 
© 2001, 2008 Jornal do Fundão Editora, Lda | Todos os direitos reservados | redaccao@jornaldofundao.pt
Global Media Group