Fundador: António Paulouro | Director: Nuno Francisco
RSS
Pesquisa
Assinantes
JF Semanal

Arquivo: Edição de 6/18/2009

No “cofre-forte” da ASAE

foto
Rodeada de medidas de segurança e a mexer em objectos que nunca identifica. É assim que Luísa Santos passa os dias no Centro de Logística da ASAE (Autoridade de Segurança Alimentar e Económica), em Castelo Branco. A estrutura, que foi inaugurada dia 15 de Março, recebe todos os produtos não perenes que resultam das apreensões da ASAE. Tal equivale a dizer que cada um desses produtos é uma prova em processos-crime por isso aquela estrutura apresenta-se como uma verdadeiro “cofre-forte” que abriu as suas portas à reportagem do JF.

Unidos até ao fim para vencer a dor
O Serviço de Cuidados Paliativos do Centro Hospitalar da Cova da Beira, a funcionar no Hospital do Fundão, é ciência médica – claro – e é o acompanhar na infusão de dignidade para aqueles para a quem, humanamente, já é impossível inverter a ordem natural, a mesma ordem natural que nos une todos no mesmo destino, no encerar do nosso grande livro da vida. O Centro Hospitalar da Cova da Beira está na vanguarda dos cuidados paliativos. O Dr. Daniel Serrão cedeu ao JF um texto sobre a importância dos cuidados paliativos na medicina moderna.

Frexes anuncia candidatura
Está selada a candidatura de Manuel Frexes a um terceiro mandato à frente da Câmara Municipal do Fundão. Na segunda-feira, numa sede de candidatura a transpirar de apoio, o oficioso tornou-se oficial e o autarca sustentou as razões pelas quais pretende avançar para um terceiro e derradeiro mandato. “Manter o Rumo” são as palavras-passe com que Manuel Frexes pretende reunir apoiantes para lhe abrir o caminho para a eleição, à qual se candidata “por imperativo de consciência e sentido de responsabilidade”. A totalidade da lista ainda não é conhecida. Vítor Martins será novamente o candidato do PSD à Assembleia.

Entrevista a Manuel António Pina: "Suspeito dos que têm sempre a boca cheia de ética"

foto
Manuel António Pina é considerado uma das mais importantes figuras da literatura portuguesa. Recebeu vários prémios, nacionais e internacionais, designadamente o Prémio da Crítica da Associação Internacional de Críticos Literários, atribuído à globalidade da sua obra poética. Nome respeitadíssimo do jornalismo, é cronista de ironia subtil e inquieta.

 

Edição em PDF
Publicidade
 
© 2001, 2008 Jornal do Fundão Editora, Lda | Todos os direitos reservados | redaccao@jornaldofundao.pt
Global Media Group