Fundador: António Paulouro | Director: Nuno Francisco
RSS
Pesquisa
Assinantes
JF Semanal

Arquivo: Edição de 5/21/2009

O emprego no fim da linha

foto
Os contact centers são um fenómeno relativamente novo na região. Covilhã e Castelo Branco garantem centenas de postos de trabalho neste sector. São sobretudo jovens que encontram aqui uma alternativa de emprego num contexto económico que não lhes está a permitir grandes veleidades. O JF foi ao encontro de duas realidades, aos portos onde muitos se abrigam.

Ministro da Agricultura:“Falta ambição e dinâmica aos olivicultores da Beira Interior"
À margem de uma acção de divulgação da Bienal do Azeite 09 na Assembleia da República, o ministro da Agricultura desafiou os empresários a “arriscarem mais” no sector olivícola da Beira Interior, onde considera que “falta dinâmica e ambição”. Jaime Silva recorda que estão disponíveis apoios “que podem chegar aos 60 por cento do investimento” .

A esperança que alimenta os caminhos da fé

foto
No mês de Maio todos os caminhos vão dar a Fátima. É assim todos anos. Centenas de pessoas da Beira Interior e de todo o país, movidas pela fé, deslocam-se a pé ao “altar do mundo” para verem cumpridas as suas promessas, rezar ou por simples curiosidade. O JF acompanhou um grupo da Covilhã neste percurso de sacrifício.

Polícia Judiciária aparece de surpresa na Câmara de Penamacor
Chegada da Judiciária apanhou de surpresa eleitos e trabalhadores. Investigadores vedaram acesso aos gabinetes do presidente e principais colaboradores. Não são conhecidas para já as verdadeiras razões que motivaram esta investigação à Câmara de Penamacor. Há anos que a oposição lança suspeitas sobre a falta de transparência em processos como o do famigerado hotel, que ainda não foi criado, a adjudicação de obras e até mesmo sobre alegados favorecimentos.

 

Edição em PDF
Publicidade
 
© 2001, 2008 Jornal do Fundão Editora, Lda | Todos os direitos reservados | redaccao@jornaldofundao.pt
Global Media Group