Fundador: António Paulouro | Director: Nuno Francisco
RSS
Pesquisa
Assinantes
JF Semanal

Arquivo: Edição de 5/14/2009

Bebé proveta da Beira Interior previsto para 2010

foto
Se a candidatura do Centro Hospitalar da Cova da Beira à procriação medicamente assistida for avante, e não demorar muito tempo a pôr em prática, o primeiro bebé proveta do Interior ainda poderá nascer em 2010, ou seja, 24 anos depois de ter vindo ao mundo (25 de Fevereiro de 1986) o estreante português da fertilização in vitro, actualmente com 23 e a gravitar no mundo do futebol.

"Portugal perdeu um milhão de crianças"
Menos um milhão de crianças em 20 anos, foi o dado apontado pelo professor Jacinto Sarmento como sinal da crise demográfica. Desigualdades sociais têm consequências específicas sobre a infância. Estes foram dados avançados na primeira conferência do ciclo sobre os Direitos da Criança deu ênfase à questão da defesa dos direitos de um dos elos mais frágeis da sociedade. Não apenas nas leis, mas nas práticas diárias.

Fundanense vive quarentena na Cidade do México

foto
“A cidade parece um cenário de um filme de ficção científica”, contou ao JF, Adriana Soares, fundanense de 28 anos que vive na Cidade do México, onde é arquitecta, desde Junho de 2007. Adriana trabalha num atelier com 28 colaboradores e, na semana passada, recebeu um email de pânico da sua chefe onde pedia aos funcionários para não irem trabalhar. Começava aí a quarentena que viveu durante seis dias.

Aumenta o crime violento na região
Durante 2008, em Castelo Branco registaram-se mais de 5000 ocorrências que representam um aumento de casos na ordem de 8,6%. O assalto do Fundão é o quarto praticado no último meio ano em ourivesarias. “Efectivamente temos tido alguns episódios de criminalidade violenta, com recursos a armas de fogo, e aos quais as pessoas não estão muito habituadas e estamos em crer que vai continuar a ser assim, ou seja, vamos ter alguns casos com recurso a alguma violência, mas que não implicaram que estas cidades do Interior sejam menos seguras", afirma o tenente-coronel Hélder Almeida, comandante do Grupo Territorial da GNR de Castelo Branco.

 

Edição em PDF
Publicidade
 
© 2001, 2008 Jornal do Fundão Editora, Lda | Todos os direitos reservados | redaccao@jornaldofundao.pt
Global Media Group