Fundador: António Paulouro | Director: Nuno Francisco
RSS
Pesquisa
Assinantes
JF Semanal

Arquivo: Edição de 4/2/2009

Crianças brincam à Saúde no "Hospital dos Bonecos"

foto
Crianças que levam bonecos ao hospital e médicos que lhes receitam “miminhos e beijinhos”. Foi assim durante uma semana no Hospital do Faz de Conta. Na iniciativa também se ensinaram regras de segurança. A ideia original deste projecto nasceu com a European Medicial Students Association, que representa mais de 200 associações de estudantes e escolas de medicina por toda a Europa. Em Portugal também já foi implantado em outras Faculdades. Na UBI, a primeira edição realizou-se no ano passado e, tal como este ano, o balanço foi extremamente positivo.

“Jackpot” para quatro cidades da Beira Interior
“Rede Património de Cidades”, a candidatura que juntou pela primeira vez na história recente da região Castelo Branco, Fundão, Covilhã e Guarda numa acção deste cariz, foi aprovada pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro. São dez milhões de euros a fundo perdido que agora vão ser canalizados para projectos apresentados pelas autarquias no domínio da cultura, património e turismo, no total de 15 milhões de euros. A união fez a força e, para já, rendeu milhões para os quatro municípios.

Eleições na Misericórdia do Fundão pedem ir a tribubnal
Jorge Gaspar é o novo Provedor da Santa Casa da Misericórdia. Votaram na sua lista 220 irmãos. Promessas de contestação em tribunal, desfile de palavras e argumentos, com o vocábulo “transparência” arremessado, quer para contestar, quer para defender a lisura do acto eleitoral, fizeram também parte da história da eleição dos novos órgãos da Santa Casa da Misericórdia do Fundão.


Entrevista a Manuel Santos Silva: “Temos que encontrar novas formas de financiamento”
O actual Reitor da UBI explica porque decidiu avançar para esta corrida eleitoral e diz o que pretende para o futuro da universidade. O Jornal do Fundão termina, com esta entrevista, a ronda de conversas com os quatro candidatos ao cargo de Reitor da Universidade da Beira Interior - João Queiroz, António Fidalgo, Jorge Barata e Manuel Santos Silva. As eleições para a eleição do próximo Reitor decorrerão na segunda-feira, dia 6 de Abril, a partir das 15 horas, no edifíco da reitoria da universidade.

 

Edição em PDF
Publicidade
 
© 2001, 2008 Jornal do Fundão Editora, Lda | Todos os direitos reservados | redaccao@jornaldofundao.pt
Global Media Group