Fundador: António Paulouro | Director: Nuno Francisco
RSS
Pesquisa
Assinantes
JF Semanal

Arquivo: Edição de 1/22/2009

Regionalização regressa ao calendário político

foto
José Sócrates quer levar a referendo na próxima legislatura uma nova proposta de mapa administrativo. O novo mapa passa pelas cinco regiões-plano: Norte, Centro, Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo e Algarve. Cai a região da Beira Interior proposta por António Guterres em 1998. É a garantia de um processo mais pacífico, sem potenciar clivagens políticas inultrapassáveis e evitar novo chumbo num referendo sobre esta matéria.

O sucesso enquanto jovens
São jovens, ambiciosos, talentosos e abraçaram diversas profissões que lhes dão uma projecção no país (e alguns já além fronteiras). O JF foi conhecer alguns jovens que se lançaram em projectos comerciais, culturais, artísticos que os realizam plenamente. Contra tudo e contra todos, afirmam-se num universo cada vez mais difícil e elitista. São beirões de sucesso.

Empresa espanhola garante novos autocarros menos poluentes para a Covilhã

foto
Foi adjudicada à empresa Corporación Española de Transportes SA a concessão dos transportes colectivos urbanos da Covilhã. A decisão garante melhorias no serviço oferecido à população, explica o vice-presidente da autarquia. Segundo João Esgalhado as mudanças passam por “uma muito maior frequência de circulação” e pela possibilidade de “com o mesmo bilhete a pessoa fazer percursos muito mais diversificados do que no passado”.

Militares da Brigada de Trânsito fazem greve às multas
Os militares da antiga Brigada de Trânsito de Castelo Branco (a actual Unidade Nacional de Trânsito que perdeu o comando operacional, integrando o Comando Territorial) estão a aderir à greve às multas que se tem feito sentir por todo o País e que pretende demonstrar o descontentamento com estas alterações.

 

Edição em PDF
Publicidade
 
© 2001, 2008 Jornal do Fundão Editora, Lda | Todos os direitos reservados | redaccao@jornaldofundao.pt
Global Media Group