Fundador: António Paulouro | Director: Nuno Francisco
RSS
Pesquisa
Assinantes
JF Semanal

Arquivo: Edição de 12/25/2008

Natal longe de casa mas muito perto das estrelas

foto
Na serra vivem-se noites diferentes nesta quadra natalícia. No Centro de Limpeza de Neve, na casa do guarda na Torre e no seio da Brigada de Montanha da GNR a noite de 24 para 25 é passada em serviço. Mas há truques para todos se sentirem em casa. Na Serra da Estrela, fazem-se brindes na noite mais especial do ano. Tem sido assim nos últimos anos e por estes dias a história repete-se.

A situação dos têxteis está preta no distrito de Castelo Branco

foto
Crescem as possibilidades de encerramento de empresas e o número das que recorrem ao processo de insolvência, revelou a União dos Sindicatos na apresentação de um estudo sobre a situação económica, social e laboral. Os sindicatos denunciam que só no sector têxtil calcula-se que estejam com dificuldades visíveis cerca de dez empresas que empregam cerca de 750 trabalhadores.

Vencedor do Prémio Pessoa com obra na Covilhã
O arquitecto Carrilho da Graça, vencedor do Prémio Pessoa, assina o projecto da ponte pedonal na cidade. A ponte que ligará a rua Marquês D’Ávila e Bolama (cruzamento de acesso à antiga Nova Penteação) e a Piscina dos Penedos Altos, constitui uma obra com características únicas, uma marca para o futuro que fará ligação de duas zonas da cidade separadas pela ribeira.

Angola, EUA e Canadá na rota dos vinhos Almeida Garret
Apesar da crise que afecta a economia nacional e internacional, o futuro da Sociedade Agrícola da Beira é promissor, sustenta o eng.º José Alberto Garrett. “Temos margem para crescer”, disse ao “JF” o responsável da empresa produtora dos prestigiados vinhos Almeida Garrett que “têm conquistado mercado” quer a nível nacional, quer a nível internacional.



 

Edição em PDF
Publicidade
 
© 2001, 2008 Jornal do Fundão Editora, Lda | Todos os direitos reservados | redaccao@jornaldofundao.pt
Global Media Group