Fundador: António Paulouro | Director: Nuno Francisco
RSS
Pesquisa
Assinantes
JF Semanal

Arquivo: Edição de 12/4/2008

foto
Praga de "capnodis" está a atacar as cerejeiras
“É uma autêntica bomba-relógio que não tardará a explodir. Daqui a dez anos não haverá cerejeiras na Cova da Beira”, vaticina José Carlos Martins Leitão, produtor de cereja nas freguesias de Aldeia de Joanes, Aldeia Nova e Castelejo, apontando, desanimado, para várias cerejeiras que o bicho matou e que foi, entretanto, obrigado a arrancar.

Quatro mil precisam de ajuda para terem comida
Tanto para tantos. A generosidade marcou pontos na Beira Interior este fim-de-semana. O Banco Alimentar Contra a Fome da Cova da Beira reuniu cerca de 40 toneladas de alimentos em dois dias de recolha junto de grandes superfícies da região. Alimentos que irão directamente para a mesa de 3.500 cidadãos carenciados da Beira Interior, entre os quais se encontram 900 crianças.

Arquivado processo contra vice-presidente
Foi arquivado pelo Ministério Público (MP)o processo no qual João Esgalhado, vice-presidente da Câmara Municipal da Covilhã, era arguido. Sob este autarca recaíam suspeitas da prática dos crimes de abuso de poder e corrupção passiva para acto lícito. O MP entendeu que não existem provas de tais crimes e refere mesmo que o vereador em causa agiu em prol dos interesses da autarquia.

“Cluster” agro-industrial nasce em Castelo Branco
Criar, na região Centro, um cluster agro-industrial é o desígnio de 56 entidades públicas e privadas, entre universidades e politécnicos, centros de investigação, autarquias e empresas, que estão a organizar-se para desenvolver uma estratégia comum de afirmação regional desta fileira, que poderá vir a ter uma marca única regional.

 

Edição em PDF
Publicidade
 
© 2001, 2008 Jornal do Fundão Editora, Lda | Todos os direitos reservados | redaccao@jornaldofundao.pt
Global Media Group