Fundador: António Paulouro | Director: Nuno Francisco
RSS
Pesquisa
Assinantes
JF Semanal

Arquivo: Edição de 11/6/2008

foto
Os resistentes da escola esquecida
A escola da Pampilhosa da Serra foi classificada como sendo a pior do país no recente "ranking", elaborado a partir das médias nos exames nacionais. Apenas um aluno fez o exame nacional, o que ditou que a escola tivesse como média essa nota. Em todo o concelho, o 12.º ano tem apenas quatro alunos. É assim, o interior revelado.

Belmonte e Fundão vão ter Julgados de Paz
Mais dois Julgados de Paz vão ser criados no distrito de Castelo Branco. Desta vez, serão contemplados os concelhos do Fundão e de Belmonte, que se preparam para assinar o protocolo com o Ministério da Justiça. A cerimónia está marcada para o dia 14 de Novembro e contará com a presença dos presidentes das câmaras do Fundão e de Belmonte e do ministro da Justiça.

Funcionários vão de mota para o hospital
O Centro Hospitalar da Cova da Beira (CHCB) vai negociar a aquisição de motas para os funcionários deixarem o carro em casa, anunciou o presidente da instituição. O CHCB vai comprar os veículos motorizados num pacote conjunto a um fornecedor e os funcionários pagam depois em prestações de 12 a 18 meses sem juros.

“Ainda há investigadores a olhar para Amato Lusitano”
Após 20 anos de realização das Jornadas de Medicina da Beira Interior, tendo como referência Amato Lusitano, o médico renascentista natural de Castelo Branco tão estudado por múltiplas abordagens da sua vida e obra, ainda há investigadores a olhar para Amato Lusitano. Quem o diz é o dr. Lourenço Marques.

 

Edição em PDF
Publicidade
 
© 2001, 2008 Jornal do Fundão Editora, Lda | Todos os direitos reservados | redaccao@jornaldofundao.pt
Global Media Group