Fundador: António Paulouro | Director: Nuno Francisco
RSS
Pesquisa
Assinantes
JF Semanal

Arquivo: Edição de 10/23/2008

foto
Salários à míngua na Beira Interior
Os trabalhadores por conta de outrem da Beira Interior estão ainda bem longe dos 958 euros da média nacional. Vila Velha de Ródão tem, na região, o maior salário médio por trabalhador. A indústria do papel não será alheia a tal facto. Estes foram alguns dos dados em destaque numa acção desenvolvidada pela UBI e por dois especialistas em Economia.

foto
Autarquias vão finalmente cooperar
Pela primeira vez na história recente da Beira Interior, Guarda, Covilhã, Fundão e Castelo Branco estão unidas através de um projecto comum que permitirá “ir mais além”, na afirmação e promoção da região. Os quatro municípios apresentaram ao QREN uma candidatura conjunta, denominada “Rede Património de Cidades”, que aposta na Cultura, Património, Turismo e qualidade de vida.

Mais um PIDDAC... zinho para a região
Não chegam aos 40 milhões as verbas orçamentadas em Plano de Investimento e Despesas de Desenvolvimento da Administração Central (PIDDAC) para o distrito de Castelo Branco no Orçamento Geral do Estado para 2009. No total, estão orçamentados 39 milhões 777 mil e 38 euros. O distrito da Guarda tem inscritos no PIDDAC para o próximo ano 55 milhões, 413 mil, 562 euros.

"Governos devem executar reformas mais profundas"
O presidente da Vodafone Portugal, António Carrapatoso, esteve na Covilhã para inaugurar o Call Center do grupo. Nesta entrevista fala da Vodafone que completou 16 anos, do futuro da rede móvel e da situação da economia.

O legado de um escritor
O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, inaugura no domingo, a biblioteca municipal José Cardoso Pires, em Vila de Rei. Um investimento de dois milhões.

 

Edição em PDF
Publicidade
 
© 2001, 2008 Jornal do Fundão Editora, Lda | Todos os direitos reservados | redaccao@jornaldofundao.pt
Global Media Group