Fundador: António Paulouro | Director: Nuno Francisco
RSS
Pesquisa
Assinantes
JF Semanal

Arquivo: Edição de 10/16/2008

foto
Covilhã sai da Região de Turismo da Serra da Estrela
O presidente da Câmara da Covilhã, Carlos Pinto, anunciou, na terça-feira, em conferência de imprensa, que o município “vai deixar a Região de Turismo da Serra da Estrela (RTSE)”. Segundo o autarca, a Câmara da Covilhã e todas as outras da corda da serra, com excepção de Fornos de Algodres, “não foram ouvidas nem achadas” no processo de criação do novo Pólo de Desenvolvimento Turístico da Serra da Estrela (PDTSE), organismo que substitui a RTSE.

Empresas e famílias no limbo da incerteza
Afirma-se que já há sinais da crise, como o abrandamento das encomendas em algumas empresas e salários em atraso. Perante estas premissas “é óbvio que uma região com debilidades estruturais tão fortes, como tem o distrito de Castelo Branco, é indiscutível que a crise se repercuta de uma forma muito negativa”, explica Luís Garra.

Câmara do Fundão quer Zona Industrial liga à A23
COM o objectivo de reforçar a capacidade competitiva da Zona Industrial do Fundão, a Câmara defende a criação de um acesso exclusivo da A23 à nova zona de expansão, localizada a nascente da auto-estrada. A sugestão já foi inclusivamente apresentada ao administrador delegado da SCUTVIAS.

Crianças russas e ucranianas aprendem língua materna
Aprendem a língua materna (Russo e Ucraniano), as danças e a gastronomia tradicionais e ficam a conhecer a história e a cultura do seu país de origem. São 15 crianças, filhas de imigrantes residentes em Castelo Branco, e frequentam a Escola de Domingo.

Juntas de freguesia apoiam Bombeiros de Belmonte
Corporação precisa de novos e resistentes fatos para incêndios urbanos, bem como aparelhos respiratórios de circuito aberto. Juntas de Freguesia mostram disponibilidade para ajudar.

 

Edição em PDF
Publicidade
 
© 2001, 2008 Jornal do Fundão Editora, Lda | Todos os direitos reservados | redaccao@jornaldofundao.pt
Global Media Group