Fundador: António Paulouro | Director: Nuno Francisco
RSS
Pesquisa
Assinantes
JF Semanal

Arquivo: Edição de 4/3/2008

ACTO DE PRIMAVERA
Elas constroem "jardins suspensos"

foto
Depois de décadas de abandono dos campos – persistir na agricultura chegou a parecer um crime... lembram-se?– há por esta Beira muitos resistentes, porventura os últimos, que continuam a tratar a terra e a torná-la fértil como mãe úbere, e não entram nas estatísticas. É, na maior parte dos casos, agricultura para consumo próprio, às vezes fugaz contributo para a sobrevivência difícil.

Explosão numa escola de Idanha-a-Nova
Ao início desta tarde (quarta-feira, dia 2 Abril), por volta das 14 horas, foi sentida uma explosão na Escola EB 2/3 José Silvestre Ribeiro, em Idanha-a-Nova. Inicialmente, muita gente pensou tratar-se da queda de qualquer objecto metálico, mas passados alguns minutos apareceu fumo e um cheiro forte, pelo que foi decidido evacuar a escola, onde estudam 558 alunos.

Covilhã vai fabricar aviões ligeiros
A Covilhã vai produzir aviões ligeiros (de dois e quatro lugares) através da Aleia, sociedade que junta capitais portugueses e franceses. A apresentação do empreendimento que ficará sediado nos terrenos do actual aeródromo, será realizada numa sessão pública que irá decorrer no Salão Nobre dos Paços do Concelho, no próximo dia 14. Segundo o que apurou o “JF”, está previsto que nos próximos três anos se possam criar pelo menos 100 postos de trabalho.

 

Edição em PDF
Publicidade
 
© 2001, 2008 Jornal do Fundão Editora, Lda | Todos os direitos reservados | redaccao@jornaldofundao.pt
Global Media Group